Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]





Documentários parte I

por Ana Catarina Tavares, Nutricionista, em 21.03.16

O ser humano é condicionado a determinados hábitos para facilitar a sua vida diária na sociedade. Criamos rotinas, processos e conceitos sociais para vivermos de forma harmoniosa entre os nossos pares e para usufruir de um convívio pacífico e prazeroso. 

Aliás muito daquilo que fazemos são heranças ancestrais de como os nossos pais nos criaram e dos valores que nos foram passados durante a nossa infância. E essa cultura e seus valores estão impregnados no nosso inconsciente, fazendo com que nos comportemos de uma ou de outra maneira.

Assim, a nossa relação com a comida é também exercida, na sua maioria, de maneira inconsciente. A mesa não é apenas um local para nos abastecer de nutrientes, mas sim um local de convívio importante. Um local de encontros familiares ou encontro com os amigos. A alimentação é um ato social.

Apesar disso, a alimentação é para muitos um refúgio psicológico. Não é preciso dietas. De dietas estamos todos fartos. Precisamos sim de mudar de hábitos alimentares e de estilo de vida. E para isso, precisamos de conhecer de onde vem a nossa comida, o que são alimentos verdadeiros, o que são produtos processados e ultraprocessados, o que são proditos geneticamente processados, pesticidas e por aí fora. 

Durante estas próximas semanas irei deixar documentários que acho que são imporantes uma pessoa ver. Alerto, no entanto, para o facto de que alguns podem ferir susceptibilidades.

 

Muito Além do Peso

 

Ana Catarina Tavares

1726N

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 08:00



Mais sobre mim

foto do autor



Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D


Links

  •